Amores Literários: Quando a leitura faz a diferença

Neste Dia dos Namorados, escolha presentear com uma história que possa dizer como você se sente em relação a pessoa amada

Comemorado em fevereiro no mundo todo, o Dia dos Namorados é celebrado no Brasil apenas em Junho, no próximo dia 12, véspera do dia de Santo Antônio. A data para celebrar o amor em terras tupiniquins foi escolhida como uma homenagem ao santo com fama de casamenteiro e para esquentar as vendas do comércio, já que até a criação da data era um mês de vendas baixas.

A primeira campanha publicitária com o tema “amor” no Brasil veio da extinta loja Clipper, que tinha como slogan “não só de beijos vive o amor”, em 1948. A partir de então, todo o comércio passou a utilizar a data como chamativo para suas vendas e foi então que se surgiu o costume de presentear a pessoa amada no dia 12 de junho.

A verdade é que não é necessário muito para surpreender quem você ama nesta data. É importante ressaltar que o que realmente importa é o fato de você lembrar dela nesta data, e não o valor do presente. Por isso, temos aqui 4 dicas de livros com temáticas românticas, que podem fazer a diferença no presente deste ano.

  • SOPPY – OS PEQUENOS DETALHES DO AMOR

A designer britânica Philippa Rice começou a ilustrar partes da rotina de seu relacionamento e publicá-los no Tumblr. As tirinhas eram simples e mostravam atos simplórios, como assistir TV juntos num dia de chuva e cozinhar juntos num sábado à tarde. Com o sucesso das ilustrações no mundo todo a também ilustradora resolveu reunir todas em um livro que mostra desde o dia que conheceu o namorado, passando por quando passaram a viver juntos e finalizando com o status atual do relacionamento na época que terminou a compilação. Para quem está em começo de relacionamento, é sem dúvidas, o presente perfeito.

  • ONE MAN GUY

Um livro que comprova a teoria de que “os opostos se atraem”. Nesta história, somos apresentados não apenas a um romance gay, mas somos imersos pelas diferenças um dos outros, da paciência e tolerância necessária para se respeitar o próximo e ter assim uma relação bacana. Na narrativa de Michael Barakiva, vemos o desenrolar de Alex, garoto armênio que é certinho e sem muita experiência de vida, e o skatista Alek, quebrador de regras e descolado. Teriam tudo para não se cruzarem, mas acabam se conhecendo e se apaixonando de cara. A partir deste momento, ambos aprendem a lidar com as diferenças e se aceitar como são, mas principalmente, como unir os pontos fortes, mesmo sendo tão diferentes.

  • ISLA E O FINAL FELIZ

Essa história faz parte de uma trilogia de Stephanie Perkins, mas não se preocupe. Os livros são independentes um do outro e não é necessário ter lido os outros antes deste em especial. Conta a história de Isla, uma garota que vive em uma espécie de internato. Sensível, tímida e insegura, ela é há 3 anos apaixonada por Josh, que tem uma vibe confiante e sedutora em si. Apesar de toda essa atitude, o garoto sente falta de alguém em quem se apoiar e ajudar a explorar o seu máximo potencial. Eles começam uma amizade que com o tempo vai crescendo e se tornando algo a mais. O destaque deste livro é justamente a sua narrativa, que faz o leitor compreender a importância de pequenas atitudes e como coisas que parecem simples podem ter um peso determinante em um relacionamento.

  • A NÚMERO UM

Livro biográfico da autora Raquel de Oliveira, é um drama-policial que no fim de toda sua trajetória nos mostra nada menos do que o amor incondicional. Raquel era mulher do maior traficante da maior favela do Rio de Janeiro nos anos 80, a Rocinha. Durante as fugas da polícia e de facções rivais, o casal se tornou respeitado por toda a comunidade e mostra que até mesmo nos momentos de maior perigo, o amor faz toda a diferença. Mas nem tudo são flores, e Raquel acaba sozinha, mas aquilo que sentia pelo marido a faz ter forças para sair da vida que tinha e começar a ajudar os seus amigos e conhecidos a sair da vida do crime. Uma excelente história para quem gosta de se eletrizar durante a leitura.

BÔNUS!

  • CLUBE DE ASSINATURA

Uma boa alternativa de mimo é presentear com um clube de assinatura, como por exemplo, o Beco Club, que promove um consumo focado naquilo que se deseja, que no caso, são livros e boas histórias para contar. O site oferece dois tipos de assinatura, com preços diferentes que cabem no orçamento. Mais informações sobre o Beco Club no site oficial.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑